A vitrine é o primeiro contato entre o cliente e a empresa. Ela interfere na imagem que o consumidor pode ter da marca e pode influenciar (e muito) na vontade de comprar ou não algo na loja. Se for montada com criatividade, pode agregar ainda mais valor ao produto e à marca.
E, para isso, deve-se explorar todos os sentidos e pontos que fazem o cliente se sentir atraído e determinado a entrar na loja, como iluminação, cores, texturas e, claro, uma boa comunicação indicando que há algo diferente, novo ou em promoção no interior da loja.
Aqui vai um dado que vai fazer você se surpreender: a vitrine pode ser responsável por 70% das vendas de um estabelecimento, segundo a FCDL, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina. É isso mesmo, são os primeiros segundos do olhar do potencial cliente que determinam se ele vai entrar na loja para conferir os demais produtos ou apenas apreciar a fachada por mais um tempo. Nesse momento, entra a Comunicação Visual para criar uma vitrine matadora e irresistível, garantindo que clientes entrem na loja. Continue a leitura para saber tudo!
A importância da comunicação visual nas vitrines
Nos dias de hoje, as pessoas buscam experiências, não apenas produtos. E a vitrine de uma loja tem grande participação nesse processo. Adesivos, tecidos, lonas, backlight e papel sintético fazem parte disso.
A comunicação visual numa vitrine pode ser determinante na decisão de um consumidor entrar na loja do seu cliente ou na do concorrente dele.
Por isso, este post vai te indicar materiais que podem ser usados em vitrines para que seus clientes fiquem satisfeitos com a qualidade do trabalho entregue.
11 soluções em comunicação visual para vitrines e seus diferenciais
Agora que já sabe a importância de uma vitrine e que a mensagem que ela passa é essencial para atrair clientes, é hora pensar como colocar em prática.
Confira abaixo 11 produtos usados na comunicação visual e que podem fazer toda a diferença na qualidade da vitrine do seu cliente:
1 – Vinil Eletrostático Fit: Os vinis são muito utilizados em vitrines para comunicar promoções, horários, informações ou reforçar a identidade da marca. Esse adesivo é fixado por estática, não tem cola, o que o torna mais simples para o próprio lojista aplicá-lo. É o mais espesso do mercado e suporta altas cargas de tinta.
2 – Frame Backlight: Chamar a atenção dos clientes é uma das principais funções da vitrine. E não há nada no mercado que faça isso melhor do que o Frame Backlight. Uma estrutura prática, metálica, discreta e sofisticada, que pode ser montada por apenas uma pessoa e inova a maneira de se comunicar.
Para utilizá-lo, basta ter um Frame Backlight, Tecido Backlight Premium da Serilon e muita criatividade para escolher o que vai – literalmente – brilhar na vitrine!
3 – Vinil Jateado: feito para ser aplicado em vidros, deixa um aspecto de vidro jateado. Se a vitrine requer privacidade ou precisa instigar a curiosidade dos clientes, esse vinil é a melhor pedida. Aceita impressão, pode ser recortado na plotter de recorte e sua cola é à base solvente, o que minimiza as manchas em caso de aplicação com água.
4 – Tecido Wideprint Fit: tecidos são tendência na Comunicação Visual e ideais para vitrines, pois entregam sofisticação e modernidade. É um material leve, o que facilita o manuseio e aplicação, além de ter um melhor caimento. Não reflete a luz e possui alta qualidade de impressão. É uma alternativa às lonas quando o projeto é decorativo ou pede requinte. Feito 100% de poliéster resinado, tem ótima flexibilidade e não amassa.
5 – Vinil Adesivo Perfurado UV: mantém a privacidade bloqueando a visão externa, ao mesmo tempo em que permite a passagem de luz. Possui cola preta removível blockout, é indicado também para curto e médio prazos. Seu liner especial possibilita a impressão UV sem que os furos do vinil sejam fechados pela tinta!
6 – Vinil DE 530: o adesivo transparente da linha DE, a mais vendida da Serilon. Tem alta transparência sem tom amarelado, durabilidade de 2 anos e alta qualidade de impressão. Por ter transparência, dá a ilusão de que o ambiente é maior, pois não perde a profundidade e valoriza a amplitude da loja.
7 – Papel Sintético: Faça pôsteres, fotos e cartazes para vitrines nesse material que é reciclável, tem resolução fotográfica e é leve, o que deixa seu manuseio mais simples. Além de ser impermeável, não rasga, é versátil, resistente e aceita impressão solvente. É bastante utilizado para camisas de sensor, sendo um produto curinga para usar na loja do seu cliente. A lista não acabou! Está curioso para saber o que mais você pode usar para entregar o melhor ao seu cliente?
8 – Vinil RE 2020: é fosco promocional de curta duração: 6 meses. Econômico, mas robusto, com película de 0,10mm. Ideal para campanhas sazonais em lojas ou promoções que durem pouco tempo.
9 – Vinil RP 452: adesivo blockout com cola removível da Serilon, ideal para aplicações de curta duração com baixo custo. Não deixa o vidro com resíduos, preservando, facilitando e economizando tempo de quem aplica. Continue lendo para descobrir outros materiais que podem fazer a diferença na loja do seu cliente.
10 – Lona Sem Trama: um dos materiais mais usados na comunicação visual pode ser utilizado em vitrines também! As lonas mais delicadas, como essa, são as mais indicadas: tem resolução fotográfica, é recomendada para ambientes internos e tem excelente planicidade. Seu acabamento é semibrilho e permite acabamentos de alto padrão, se tornando puma ótima escolha para vitrines.
11 – Lona Dupla Face: permite a impressão em ambos os lados da lona, além de ter uma trama quase imperceptível. Um dos usos mais comuns desse material é a comunicação suspensa e pode ser na vitrine do seu cliente, pois quem está dentro da loja é impactado por uma mensagem e quem está fora, por outra.
Investir na qualidade e diversidade dos materiais utilizados não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também pode impulsionar as vendas.
Nossa equipe de vendas está pronta para atendê-lo(a) e apresentar outras soluções incríveis da Serilon. Inicie uma conversa no WhatsApp e deixe-nos fazer parte do sucesso de seus projetos!
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